Bolhas de sabão são formadas por uma película muito fina composta de apenas dois elementos essenciais, sabão e água. São estruturas delicadas e geralmente duram poucos segundos.

Embora as bolhas de sabão apareçam com alguma frequência em nosso cotidiano, durante um banho ou até quando lavamos louças, nós não temos a oportunidade de observá-las de perto para apreciar a beleza emocionante que elas escondem sobre sua superfície.

Através de uma perspectiva macro e a correta incidência da luz, esta série fotográfica permite que observemos a incrível gama de cores em arco-íris com texturas e padrões aleatórios fascinantes que surgem destas bolhas, o “caos” em sua forma mais bela.

Esses padrões são causados pela interferência da luz refletida na fina película da bolha e quando a luz atravessa suas paredes, ela exibe cores vivas que mudam muito rapidamente, é um fenômeno óptico conhecido como iridescência. Dependendo da espessura e da movimentação na superfície da bolha, cores variadas surgem e desaparecem, diferentes desenhos são criados a cada segundo.

Abusando dessas propriedades únicas e de suas formações interessantes, registrei com esta série imagens abstratas, extremamente cromáticas e hipnotizantes. As fotografias atravessam em nossa percepção individual e levam nossa imaginação ao extremo, o espectador é convidado a fantasiar vendo imagens que se assemelham com pinturas surrealistas.

Tudo pode ser interpretado aqui.

Veja a série completa AQUI.